Converse com os seus filhos sobre...

June 13, 2017

Frequentemente, usa-se a expressão «não há tempo a perder!». Concordo com ela, ajustando-a à minha visão e à mensagem que quero passar. Para mim, há muito tempo de qualidade para ganhar. Neste sentido, sugiro que converse com os seus filhos sobre qualquer coisa especialmente autêntica, verdadeiramente despreocupada, obrigatoriamente não sisuda, preferencialmente sem guião, magicamente imaginativa e genuinamente apaixonada. Por uns momentos, esqueça as formalidades e as responsabilidades típicas. Use o seu lado criativo e amoroso.

 

Quanto tempo dedica a este tipo de encontros com os seus filhos?

 

Aquelas conversas (com e sem palavras) onde não cabem as preocupações rotineiras. Aquelas conversas (com e sem palavras) em que ambos apenas se dedicam ao prazer de estarem olhos nos olhos a conversar e a sorrir, a apreciarem as expressões faciais, a inventarem personagens, a admirarem a beleza de cada um, a gesticularem livremente e a criarem brincadeiras de palavras inexistentes.

 

Uma dedicação exclusiva focada em, pelo menos, quatro elementos estruturantes de qualquer relacionamento: o «ser», o «estar», o «aqui» e o «agora». Só isso. Um instante só vosso, único e muito especial. Para enriquecer a experiência, nestes pedaços de tempo permitam-se serem crianças em simultâneo.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Acolhes a minha tristeza?

September 21, 2020

1/7
Please reload

Posts Recentes

September 21, 2020

September 7, 2020

August 24, 2020

July 12, 2020

June 30, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags