A qualidade da tua presença.

November 30, 2017

     

 

  Dentro de um relacionamento amoroso, conhece alguém que queira viver momentos únicos e especiais e descobrir os segredos bem especiais que a outra pessoa guarda para oferecer ao amor da sua vida? Se conhece ou se consegue facilmente identificar-se com esta pretensão, este texto é para si. Deixo-lhe sete dicas para mergulhar no mundo mágico das relações amorosas:

 

Dica 1. Seja inteiro(a) na sua relação amorosa e procure adicionar o que a outra pessoa tem para lhe dar. Em vez de se querer completar, como se tivesse um limite claro já determinado das fronteiras da sua evolução, esteja aberto(a) ao acrescento. Cresça para além do esperado.

 

Dica 2. Dê liberdade a ambos. Podem viver felizes um com o outro sem se enjaularem nos medos. O medo excessivo e persistente transforma o presente numa tempestade (por exemplo, ciúmes, desconfiança, insegurança e stress), em vez de um terreno fértil para o crescimento da sua relação.

 

Dica 3. Se a sua relação é única, torne-a especial. Dê asas à sua imaginação. Faça o que ainda não foi feito. Introduza momentos criativos e significativamente positivos para ambos.

 

Dica 4. Faça o «mais do mesmo» que vocês tanto gostam. Algumas rotinas fazem muito bem à saúde dos relacionamentos amorosos, se e enquanto as mesmas tiverem um significado muito especial para ambos.

 

Dica 5. Introduza o humor no quotidiano da vida a dois. Um humor que faça ambos rirem por fora e por dentro. Um humor que «assenta que nem uma luva» na vossa relação, aconchegando os sentimentos edificantes que nutrem um pelo outro e gerando emoções positivas.

 

Dica 6. Dedique-se, juntamente com quem mais ama, como refiro no meu livro ‘Sentimento de Pertença – Um caminho a percorrer por mim e por ti’, à «exploração/descoberta do(s) corpo(s), às sensações, aos sentidos, aos sentimentos, à cumplicidade, à afetividade, às fantasias, ao respeito, ao desejo, à tolerância, à confiança, à equidade, à compreensão e à aceitação».

 

Dica 7. Adote uma comunicação assertiva, onde deve reinar a capacidade de escuta, a liberdade de opinião e o respeito pelo outro.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ouço tanto «eu» entre nós!

September 29, 2020

1/8
Please reload

Posts Recentes

September 21, 2020

September 7, 2020

August 24, 2020

July 12, 2020

June 30, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags