Escrever é um ato de liberdade
Para mim, escrever é um ato de liberdade. O meu foco é para a relação connosco próprios e as relações com os outros. As minhas experiências pessoal e profissional são transportadas para tudo o que escrevo. Sonhador e fazedor; reflexivo e humanista.
Em 2012 (depois da minha tese de mestrado intitulada Intimidade e Satisfação na Conjugalidade) criei um blog: Sentimento de Pertença. Em 2015 levei o melhor do mesmo para o meu primeiro livro (reeditado em 2019, numa edição revista e aumentada – com convidados): Sentimento de Pertença, precisamente. Em 2019 lancei o livro Quando o Amor Chega. Em 2021 decidi escrever e partilhar o livro Muito mais do que uma dança de palavras. Em 2022, carregando a minha experiência no trabalho com famílias, avancei com o livro Estou a ser bom pai / boa mãe? Em 2023, a acabar o ano, arrisquei com a criação e publicação de um livro diferente: Palavras Com Vida.
Para além do que já mencionei, vou partilhando alguns textos em dois blogs: (1) um deles está alojado neste website, (2) o outro está no website do meu gabinete de psicologia (Relaction). Revistas, jornais e plataformas digitais também recebem e publicam alguns textos meus. Para que me conheçam melhor, num contacto direto com as pessoas, vou realizando palestras e encontros de partilha e reflexão.